quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quedas de Outono

Caiu de repente a tarde no Sul do Mundo
Caiu na caneca Londrina o londrino chá
Caiu na garganta todo o sabor profundo
E as folhas caem em busca do chão beijar.

Caiu a água saudosa que vem do céu
Caiu estiagem que tanto insistiu ficar
Caiu na pele o toque molhado do véu
E a chuva beijando o solo ouvi chegar.

Caiu o calor do ar que me alcança a pele
Caiu a angustia que inspirou meu calar
Caiu a energia amarga que me repele
Só não caíram os espinhos, posso cantar:

Que minha dor
Não caiu como as folhas
Que vejo no chão
Não caiu minha dor
Como o calor do verão...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por-do-Sol na Sunbridge Road

Às cinco da tarde  de um dia amarelo, a liberdade míngua à sete chaves no claustro de um apartamento - mas a lua da tarde, dona de ...