quinta-feira, 3 de maio de 2018

Duma

Eu queria que meus versos rimassem 
a dor perene de um amor proibido
com a excitação da juventude eterna
dos loucos amantes que morrem aos vinte.

Eu queria que as flores no caminho
cheirassem à primavera de teus seios,
e a lua me viesse tocar à face
nos teu beijos de boa noite, longínquos.

Eu queria que o sol me nutrisse a alma,
que o céu  me consumisse a calma,
que as paixões me fossem urgentes,
como o ar que eu respiro.

Mas o beijo que vejo é o do morteiro com a terra
onde o homem escolheu esgotar a poesia.
Lá fora, não encontro uma rima pra guerra,
e outra arma química sufocou o amor.


Duma, Abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por-do-Sol na Sunbridge Road

Às cinco da tarde  de um dia amarelo, a liberdade míngua à sete chaves no claustro de um apartamento - mas a lua da tarde, dona de ...