quarta-feira, 20 de junho de 2018

Contrapartida nos Olhos


Claro que estou bem!
Nestes dias iluminados
Os mais iluminados do ano,
que inspiram a ausência
absoluta da saudade.
Saudade nenhuma hoje:
Primeiro dia do verão,
aqui dentro de mim,
onde acaba a primavera
Sem nunca acabar.
Invencível.
Estupidamente invencível!
Fora de mim é outono.
Outono moribundo, condenado!
Do lado de fora
o inverno bate na porta!
Justo hoje,
dia em que começa o verão,
faz frio no meu Hemisfério.
E as flores primaveris
que imaginava estarem vivas
Sucumbem à geada dos dias
Estão morrendo fétidas.
Preciso de ar!
Preciso abrir a porta,
Não obstante ao inverno
Que bate cada vez mais alto!
Preciso salvar minhas flores,
E, talvez, no deleite dos olhos
[Melhor contrapartida
da nova estação de gelo]
lembrar que estes são
os dias mais obscuros do ano.
Que, não obstante a dor na pele
E a luz limitada dos dias
Há o mais nítido azul acima de nós.
Minhas flores irão ressurgir!
Pois a estação que chega
está gestando a primavera
e devolvendo aos poucos
os minutos tomados pelo
finado outono...
[E como sinto saudades!]
É a vitória do Sol,

É "Sol Invictus"!

“Todos sabem que hoje começa o verão
Ninguém sabe em qual hemisfério
Na mão, a chave que abre o salão
Só falta encontrar a porta
Simples assim, simples assim”
(Humberto Gessinger)


Um comentário:

Por-do-Sol na Sunbridge Road

Às cinco da tarde  de um dia amarelo, a liberdade míngua à sete chaves no claustro de um apartamento - mas a lua da tarde, dona de ...